BG.png
lok.png

As Categorias

1. ATRAÇÕES COM USO DE TECNOLOGIA DIGITAL

Projetos artísticos, de design e entretenimento cuja principal característica é o uso de tecnologia: realidade virtual, realidade aumentada, experiências imersivas, audiovisual, animação, softwares, robótica, projeções mapeadas (videomapping), hologramas, ou afins.  

 

2. OBRAS PLÁSTICAS E DE DESIGN/ ARTEFATOS SENSORIAIS/ INTERATIVOS

Projetos artísticos, de design e entretenimento cuja principal característica é a materialidade ou sensorialidade: mobiliário, esculturas, obras e instalações     (artísticas, sonoras, interativas, com água, sensoriais...), playgrounds, brinquedos     de largo alcance, land art, arquitetura efêmera, obras de arte em 2D (pinturas em     grande dimensão,     grafites), estações de leitura, ou afins.

 

3. PERSONAGENS

Envolve a criação de mascotes e monitores virtuais que acompanharão o público apresentando o conteúdo da Amazônia e das demais atrações do parque: cientistas, indígenas, figuras míticas, animais, etc.

 

4. JOGOS E GAMES

Narrativas de games, games completos, que tenham como temática a Amazônia, seus povos, meio ambiente e natureza ou até jogos de tabuleiro, brincadeiras e dinâmicas que não se utilizem necessariamente da tecnologia.

 

5. SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS & INOVAÇÃO

Objetos, invenções ou instalações que se utilizem de tecnologias, sistemas, materiais ou processos associados à economia de recursos naturais e/ou a geração de energia. Estas soluções poderão ser aplicadas nas diversas áreas do complexo turístico e parque e têm como objetivo usar a tecnologia como meio de informação sobre as diversas questões associadas à sustentabilidade.

 

Home

O Prêmio

A Prêmiação

A Participação

O Cronograma

O Regulamento

Inscreva-se